
![Logo Grupo Jota [ Novo ] 1.png](https://static.wixstatic.com/media/e18662_53f6f65b38864012a752765f4242e183~mv2.png/v1/fill/w_197,h_74,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Logo%20Grupo%20Jota%20%5B%20Novo%20%5D%201.png)
Eu conheço a sua realidade!
Eu sei o quanto é difícil ser um "eu"presário. Ao mesmo tempo que você precisa cruzar a bola na área, tem que sair correndo pra cabecear e fazer o gol, não é mesmo?
Por muitas vezes você é a pessoa responsável pelo administrativo, comercial, operacional, etc. Parece que só tem você pra realizar todas as demandas do negócio e com o passar do tempo se torna uma função totalmente desgastante.
E no meio desse desenrolar existe o financeiro, que costumo dizer ser os pulmões do seu negócio. Ele é vital para qualquer empresa e de acordo com algumas pesquisas que fiz, 7 em cada 10 empreendedores ou autônomos sentem muita dificuldade em "domar este monstrinho".
Estatísticas comprovam que:
60% das pequenas e micro empresas vão à falência em menos de 2 anos de fundação. Sabe qual é a principal causa disso tudo? A má qualidade da gestão financeira desses negócios.
A grande verdade é que o brasileiro pensa que ser empresário é um "status" apenas para ser colocado na bio das redes sociais. Grande parte dos brasileiros não sabem cuidar das finanças pessoais e tudo piora quando as finanças empresariais também entram em jogo.
Eu acredito que você tem base prática para se destacar em seu ramo de atuação! Mas você precisa se atentar à gestão do seu negócio. Para isso que estamos aqui!
Esta vaga foi guardada especialmente pra você que ainda:
✔ Não se conforma com seu cenário atual;
✔ Mistura dinheiro do seu negócio com seu pessoal;
✔ Não sabe o que é, nem como separar um pró-labore;
✔ Assalta o caixa da empresa e fica sem dinheiro para reinvestir no negócio;
✔ Não consegue fazer um fluxo de caixa;
✔ Não sabe quanto fatura;
✔ Não sabe quanto gasta no negócio;
✔ Quer aprender a vender mais;
✔ Vende muito! Vende demais! E ainda não enxerga lucro na empresa;
✔ Não precifica corretamente;
✔ Não consegue gerar caixa;
✔ Não tem gestão nem bases corretas para tomada de decisão futura no negócio;
Afinal,
Quem é o Jota?

João Jota é especialista em gestão financeira e controladoria, iniciou sua carreira profissional em uma empresa de outsourcing (olha que coincidência), passou por setores administrativos em uma multinacional com base de apoio em Duque de Caxias e depois em uma grande distribuidora no Rio de Janeiro.
Após anos de atuação direta com Gestão Financeira para pequenas e médias empresas, possui vasta experiência em recuperação financeira, controle orçamentário e análise de expansão de mercado.
Sabendo que o setor financeiro não é o mais crítico, mas o mais doloroso na vida de todos os empreendedores, suas atividades incluem encontrar os pequenos furos financeiros, reajustar as guias orçamentárias e traçar um caminho evolutivo de sucesso financeiro das instituições.




